quinta-feira, fevereiro 10, 2005

Blogs Blerghs

Podia ser um ecoblog, um egoblog ou ethosblog.
Acabou não sendo muito de nada disso [frase feita pensado no Eyes wide shut, alguém reviu ?].
Muito nada disso é pouco.
Outro dia postei algo sobre a dificuldade de trocar informações pela internet, na gestão de obras.
Dizia que a maior parte dos fornecedores se vira muito mal com computadores. Sem contar que noventaporcento dos sites são versões estáticas dos anúncios de páginas amarelas, vejinha e construçãp&mercado.
Com sorte tem lá um link de e.mail que, se funcionar, será respondido dali a dez dias.
Sério. Acabei de receber um telefonema dum fornecedor [grande fornecedor] de estruturas metálicas, pedindo o mardito número do fax.
::
Nos tempos de grande escritório, era essencial receber os fornecedores na sala de reuniões, olhar na fuça do arquiteto-vendedor-desesperado-por-uma-comissão e, depois de mostrar o quanto e quando iríamos especificar, contar a ele que assim que a Gea ou outro fornecedor grandão nos desse uma cotação, pensaríamos em abrir a proposta dele. Caíam sempre!
..
Mas a conversa cara a cara não tem mesmo substitutos.
Acho que o blog blergh permite algumas trocas rápidas. Sim, rajadas aleatórias, não sabemos bem com quem estamos falando, não temos a cara de espanto ou tédio a nos guiar... não tem as cervejas e os carneiros e trutas, não tem uma menina bonita passando por perto para quem espichar um olhar.
::
Agora, gente, tá bom. É frio, precisa baixar isso e levantar aquilo, concordo e tal mas, sério, yahoogroup e mailing list já deu.
::
Acompanhem as próximas etapas.

Nenhum comentário: