segunda-feira, fevereiro 21, 2005

ALEX FONTES RECEBE II

Nesse sábado, Alex Fontes recebeu em sua residência em São Paulo todos os colegas da faculdade para um grande almoço. Desde a grande festa do Conde (em Montalcino, no ano passado) que não acontecia um encontro de tal vulto entre os amigos. Tanto o anfitrião quanto os convidados sentiram a falta do tão querido Conde Ribolla.
- Que papelão - disse um dos convidados - ele nunca vem?
- Ele não se digna a vir para o Brasil - comentou um outro - ou será que faliu mesmo?
- Deve ter arrumado outra turma - falou uma convidada, tristonha - com mulheres mais peitudas que nós!
Mas todos sabemos que a ausência do Conde não foi mera displicência. O nobre homem ainda tem sérios problemas finaceiros por causa da falência da vinícula e principalmente pelo roubo da fórmula secreta do 6996. E, como não conseguiu patrocínio nem patrocinadora para a viagem, recolheu-se em local desconhecido no interior da Italia, enviando apenas um telegrama.
Estiveram presentes na maravilhosa festa, com toda a cara-de-pau, Gemada e Montanha (com suas novas familias - os dois, para despistar a policia, separaram-se e casaram-se novamente com moças brasileiras. Gemada, que sabemos que é o mais perigoso dos dois, tratou até de providenciar uma prole para que o disfarce ficasse perfeito, e circulou pelos jardins de fontes com a pequena Dora, sem receio algum de ser descoberto). Além deles, estavam no local Ovomalta (que já cumpriu sua pena e agora está em liberdade) com sua nova esposa, Kika; Maína Clara, que, sempre misteriosa, agora tem negócios ligados a um supermercado suspeito no interior (acredita-se que a moça trafique drogras dentro de porcos que são exportados para a Europa toda); Mona, que agora passou a se chamar Monnah e que só se veste de rosa-pink; Bê la Bressiani, toda de roxo e branco e Franka estilo jeans, sempre juntas, cheias de segredos mas em plenas férias de missões; Moreirão, que misteriosamente se recolheu no porão da residência (falou-se de uma "lista" para vê-lo, mas nada foi confirmado, pois as mulheres em geral fazem segredos desses assuntos) e que quando ainda estava na festa foi visto trocando olhares suspeitos com bela Ainda Ainda; a Condessa, sempre sorridente e animada, rodopiando pekas salas acompanhada pelo misterioso e enigmático Bob Delboux, todo de azul; Zé Gui, discretíssimo (ninguém diz, vendo o recatado rapaz, que ele é capaz de fazer as já conhecidas peripéciasa stripitizianas no palco das boates eróticas) e o o grande Dr. Kalili, que continua tendo mais e mais filhas mulheres.
A ex-irmã Kroneinbier surgiu na festa vestindo um figurino mínimo e carregando uma misteriosa bolsa. Outra presença bastante comentada e enigmática foi a de um ex colega até então desaparecido chamado "Macarrão", que se recusou a declarar seu verdadeiro e atual nome. Foi comentado que tal elemento conversou demasiado com Gemada e Montanha, e más linguas concluiram que se trata de um novo membro da gangue. Mas como estava presente o grande lider PT, que sempre anda junto com seus agentes disfarçados de convidados (todos sabiam que Kristy e Kon, o casal K & k, estavam no local infiltrados através dele) e sempre descobre as falcatruas, o ambiente tornou-se tranquilo.
Nota: uma única presença incomodou e intrigou K & K: o misterioso "Fernando", que passou a tarde dando estranhas e perigosas risadinhas. Kon e Kristy anotaram todos os tons das risadas para serem interpretados pela ANCUS.
A grande alegria da tarde foi a presença do tão querido E-yudo, o E-migo que mora em E-msterdã e que só pensa na letra E (diz-se que o homem patenteou o "E"). Assim, ressurgiu milionário e poderoso, o que causou uma grande revolta no grande galã JR Rodrigues.
- Ora. Se ele patenteasse o "T" ainda vá. Mas ele sabe muito bem que o "T" é meu! Ele que tente, vou fazer isso amanhã mesmo. Ele vai ver o que é bom para a tosse e para as... bom, deixa para lá - falou o ator, sempre com suas frases de duplo sentido.
JR, sempre acostumado com os flashes, estava amuado. Além de descobrir seu verdadeiro pai (dr. Smith, o do seriado do Perdidos no Espaço), teve que engolir a presença do E-yudo e ficou irritado com mais uma brincadeira do anfitrião, que contou a todos que, em homenagem ao ator canastrão, colocou em frente a fachada da casa uma enorme bandeira gay com as cores do arcoris.
O ápice da tarde foi a grande celebração com a garrafa de 6996 de Montalcino, safra especial, aberta por Fontes depois do almoço.
- Vamos todos brindar esse reencontro - disse o assanhado anfitrião - e depois, os quartos do andar superior estão liberados!

Nenhum comentário: